sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

DICAS ÚTEIS

Materiais: removedor de esmaltes; base para unhas; esmalte; palito para retirar os cantos de esmalte; algodão; óleo secante. Retire todo o resíduo de esmalte que estiver nas unhas. Passe a base e o esmalte. À medida que for passando o esmalte, tire o excesso que fica nos cantos com a ajuda de um palito. Utilize quantas mãos de esmalte quiser, sempre repetindo esse procedimento. Para retirar o esmalte que ficou na pele, aproveite uma dica preciosa: passando o óleo secante em todo lugar que tiver esmalte antes de começar a passar o esmalte, ele amolece e sai com mais facilidade. Então, é só enrolar um pouco de algodão no palito, embebê-lo no removedor de esmaltes e tirar os restos.
REPOUSO
Se você tem o tipo de unha que quebra sempre, elas merecem repouso, isto quer dizer uma semana sem esmalte. E se lembre de usar sempre um hidratante. Para manter, use jojoba ou óleo de abacate para fazer massagens, tb na cutícula.
UNHAS AMARELADAS
Se por algum motivo você tem as unhas amareladas, use suco de limão. Corte um limão a metade e afunde seu dedinho dentro. Elas voltarão a ser rosinhas! Esmalte escuro ajuda a amarelar a unha. Cigarro então... tenha muito cuidado, é o pior inimigo das unhas a das mãos, alem do pulmão claro!
CREME PARA FORTALECER
01 colher de sopa de cavalinha fresca, 04 colheres de sopa de água, 01 colher de chá de manteiga de cacau, 01 colher de chá de lanolina.
Modo de Preparo: cozinhe a cavalinha na água, até ferver; separadamente misture a lanolina com a manteiga de cacau, em banho-maria, acrescentando a infusão de cavalinha. Misture até formar um creme. Aplique o creme, massageando.
FORTALECER
Para fortalecer unhas quebradiças, rachadas e fracas: coloque 30 g de cravo em 200 ml de óleo de oliva, cozinhe durante 3 horas em banho-maria. Coe. Massageie as unhas com o óleo de cravo durante 10 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário